:: Mensagem da Semana ::

Setembro: Mês da Bíblia

Setembro: Mês da Bíblia
------------------------------------------------------------------------>>>

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Quaresma: Tempo de Fantasmas ou Reflexão?


Aí Galera, "Convertam-se e Arrependam dos seus pecados"!!!


Quem nunca ouviu ou já contou aquelas histórias sinistras de mula sem cabeça, lobisomem, a noiva de branco, a mulher de algodão e outras mais? Aposto que você já... Muitas dessas histórias surgem para colocar medo nas pessoas durante a quaresma. Mas a quaresma não é tempo para se amedontrar com esses causos inventados pelos nossos avós e pais, mas sim um momento de reflexão, introspecção, e reserva para que daqui a quarenta dias vivamos intensamente o grande mistério de nossa fé católica, a Páscoa. E não poderia existir passagem melhor do que a do Evangelho de hoje (Mc 1, 12-15), afinal muitas pessoas aproveitam este período de quaresma para praticar a oração, o jejum e a caridade.
A penitência, muitas vezes vista como uma prática de sofrimento, na verdade tem o caráter modificador, que nos transforma, que nos faz perceber que podemos viver sem certas coisas do mundo, que mais forte é Deus que nos dá o suficiente para viver, os sacrifício feitos neste período devem portanto, ser fonte de crescimento, de amadurecimento espiritual e não motivo de promoção pessoal, não devem ser expostos ao mundo, pois é interioridade, é intimidade com Deus. Então cara já passou da hora de você revisar a sua vida e buscar uma mudança radical e ressuscitar para uma vida nova em Cristo... Ele mesmo pediu para nos convertermos e anunciar a Boa Nova, pois o Reino de Deus está próximo.... Sendo assim, façamos a nossa parte como Cristãos.

Postar um comentário

O Agita Cristão agradece a sua participaçao!!! Continue ligado no Agita...

:: Entretenimento ::